O Sampaio Corrêa perdeu por 2 a 1 para o Londrina, durante a 32ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no ultimo sábado (20), no Estádio Castelão.
O resultado deixou a equipe boliviana com 32 pontos, e agora precisa buscar o resultado novamente fora de casa, na próxima rodada.
O jogo
Iniciativa de jogo total do Sampaio, que já tentava abrir o placar logo nos primeiros minutos. A opção do Londrina era clara; marcar atrás da linha da bola e arriscar o contra-ataque.
A tática que surtiu efeito foi a do Sampaio, que saiu na frente. Uilliam se aproveitou da falha de marcação e rolou para Sobral, que não desperdiçou. 1×0 no Castelão.
Mesmo em vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo, e seguiu se impondo, mas um erro de marcação dentro da área possibilitou o empate do Londrina aos 15 minutos.
O golpe não arrefeceu o ímpeto Tricolor, que seguia imprensando o Londrina no seu campo de defesa. Uilliam recebeu passe por elevação de Sobral e quase coloca o Sampaio na frente novamente, mas a bola passou rente à trave.
O Tricolor aumentou a pressão e causou perigo na área do Londrina, obrigando a defesa adversária a se multiplicar para afastar a bola.
Mas o Londrina também era perigoso quando chegava ao ataque, e quase vira, mas Andrey se agigantou e salvou o lance. O empate ficou estabelecido no placar até o fim do primeiro tempo.
A postura do Sampaio não se alterou na etapa final, e a primeira oportunidade surgiu logo aos dois minutos. Danielzinho cobrou falta na lateral da área e Julinho cabeceou por cima do travessão. Foi por pouco.
O panorama não se alterava; O Sampaio no ataque e o Londrina montando guarda no campo de defesa, à espera de uma brecha para contra-atacar. As chances surgiam, mas o segundo gol não se concretizava.
Em lance polêmico, Danielzinho foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem ignorou e deixou o lance seguir, para reclamação geral dos jogadores do Sampaio.
Completamente exposto em busca do segundo gol, o Tricolor não conseguiu marcar e acabou sendo penalizado no fim com o segundo gol do Londrina. Não houve mais tempo para reagir.
A equipe boliviana volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Juventude, em confronto direto, no Estádio Alfredo Jaconi.