Na noite desta sexta-feira, Sampaio e Fortaleza entram em campo pela 27ª rodada da Série B, com objetivos diferentes. Enquanto o Tricolor maranhense tenta deixar a lanterna da Série B, a equipe cearense chega ao Maranhão para defender a liderança e tentando encerrar a série de três jogos sem vencer. A partida será realizada no Castelão, às 21h30.
Pelo lado do Sampaio, o técnico Marcinho Guerreiro comandará o time em seu primeiro jogo no Castelão, desde que assumiu a equipe na última rodada. Jogando em casa, o time maranhense tenta encerrar o jejum de sete jogos sem vencer como mandante para seguir com esperanças de evitar o rebaixamento para a Série C.
O Fortaleza busca a recuperação em meio à série negativa de três jogos sem vencer. Com apenas um ponto conquistado nesse período, o time cearense não venceu seus jogos fora de casa diante do Goiás e Criciúma e viu a diferença para a o vice-líder CSA despencar de seis pontos para um ponto.
Sampaio – técnico: Marcinho Guerreiro
O Sampaio chega para o confronto contra o Fortaleza com quatro mudanças, por causa de lesões e suspensões. Na zaga, a dupla de volantes Silva e César Sampaio ganham a titularidade por causa da ausência dos cinco jogadores do setor, onde Odair Lucas, Fredson e Maracás estão suspensos, enquanto Rogério e Joécio estão lesionados. No meio-campo, William Oliveira ganha a vaga como volante e Bruninho reaparece entre os titulares.