PROJETO NADANDO NA FRENTE IRÁ ATENDER CERCA DE DUZENTAS CRIANÇAS CARENTES

São Luís ganhou um novo projeto para incentivar a prática do esporte entre os mais jovens. O “Projeto Nadando na Frente”, com mais de 15 anos de existência, já ensinou mais de 3.000 crianças a nadar. Foi oficialmente lançado no último sábado, 26 de janeiro, na Associação dos Magistrados AMMA.

O evento contou com a presença do idealizador do projeto, Edmilson Dezordo, ex-secretário Executivo Nacional do Esporte e do comentarista de natação do SporTV, Alexandre Pussieldi, além de autoridades locais e os padrinhos das crianças contempladas.

SOBRE O ‘NADANDO NA FRENTE’

O Projeto Nadando na Frente nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 2003. O Maranhão vai ser o quarto estado a receber o Projeto incentivando a prática e o ensino da natação a crianças carentes. O projeto faz parte da “ONG Instituto do Esporte” e já tem o cadastro social de entidade de prestação de utilidade pública. A primeira etapa do Projeto Nadando na Frente São Luís terá 30 crianças contempladas e escolhidas na Unidade de Educação Básica Menino Jesus de Praga, do Planalto Vinhais II.

Veja nas fotos de Nelson Magela o início do “Projeto Nadando na Frente” em São Luís.

Emanuelle Schiavotello madrinha do projeto
O idealizador, Edmilson Dezordo e o presidente da AMMA (Asssociação dos Magistrados do Maranhão), dr. Ângelo Santos
Embaixador Alexandre Pussieldi com as nadadoras da Nina Natação
A empresária Mônica Gobel e família adotaram 4 crianças do projeto “Nadando na Frente”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!