Deixa Eu Te Contar

por Flávia Bittencourt

Arquivos

Payot lança linha para rotina diária das peles mista a oleosa

Com ativos naturais na fórmula, os produtos não são testados em animais, sem corantes e parabenos, oil free e dermartologicamente testados - perfeitos para o ritual diário de cuidados

Flávia Bitencourt - 25/10/2023 15h54

Entre os tipos de pele, duas são as mais comuns entre os brasileiros: a pele mista e a pele oleosa. Apesar das diferenças, ambas apresentam algumas semelhanças – a pele oleosa se caracteriza pela oleosidade aparente e os poros dilatados, já na pele mista, a oleosidade é intensa na zona T (área entre a testa e o nariz), enquanto o resto do rosto apresenta características mais semelhantes à pele seca.

O maior desafio para quem tem esses tipos de pele é controlar a produção de sebo e, para isso, é necessário caprichar na rotina de skincare. O uso de produtos específicos no ritual diário é essencial e a Payot, empresa 100% nacional referência no segmento de cosméticos há 70 anos atuando no Brasil, lança dois produtos que são o primeiro passo para esse cuidado: o sabonete facial e o tônico adstringente.

Sabonete facial Pele Mista a Oleosa – Preço sugerido R$ 44,90

Com textura fluida e em gel, o sabonete facial limpa e purifica sem ressecar; controla a oleosidade; reduz o excesso de brilho; e minimiza os poros dilatados.

Na fórmula, destaque para a Niacinamida, ativo com ação anti-inflamatória, que fortalece a barreira cutânea, hidrata e evita o ressecamento, e as Algas Marinhas, ingrediente que hidrata, acalma e protege a pele dos processos inflamatórios.

Modo de uso: diariamente, pela manhã e à noite, aplicar uma pequena quantidade sobre a pele úmida massageando em movimentos circulares. Em seguida, enxaguar retirando todo o produto sobre a pele. Uso externo.

Tônico adstringente Pele Mista a Oleosa – Preço sugerido R$ 54,90

Com textura líquida, o tônico adstringente complementa a limpeza diária e prepara a pele para a próxima etapa da rotina de cuidados. Além da Niacinamida e das Algas Marinhas, o produto possui na sua formulação Extrato de Trevo Vermelho – componente que atua no reequilíbrio da pele, no controle de oleosidade e na redução dos poros.

Modo de uso: diariamente, pela manhã e à noite, aplicar com algodão sobre a pele limpa pós o uso do sabonete. Não é necessário enxaguar. Uso externo.

Tanto o sabonete facial quanto o tônico adstringente Pele Mista a Oleosa não são testados em animais, são livres de corantes e parabenos, não comedogênicos, dermatologicamente testados e oil free.

Sobre a Payot:

A Payot, hoje uma empresa 100% nacional do setor de cosméticos, iniciou suas atividades no Brasil em 1953.  A qualidade, a inovação, o desenvolvimento de produtos comprometidos com os resultados e o respeito ao consumidor foram e são primordiais para o seu sucesso e a sua permanência nesses 70 anos de atuação no mercado de beleza. Atualmente, a empresa se destaca com seus mais de 150 produtos para tratamento facial, corporal, capilar e maquiagem e conta com uma rede de distribuição que cobre todo o território nacional, figurando em mais de 6.000 pontos de venda de varejo (magazines, perfumarias, drogarias e supermercados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *