Nutricionista fala sobre as dificuldades que encontrou ao iniciar carreira durante a pandemia

A crise econômica causada pelo novo coronavírus fez com que o número de vagas diminuísse em todo país e a situação ficou ainda mais difícil para recém formados. Foi nesse cenário de incertezas que a Tereza Martins se formou em nutrição e com isso teve que adotar novas estratégias para se inserir no mercado de trabalho. “Eu tinha expectativas de logo entrar no mercado de trabalho e com a pandemia tive que me readaptar. Eu reformulei toda a minha estratégia de entrada no mercado”.

E para conseguir os primeiros pacientes, a nutricionista contou com ajuda do meio de comunicação mais utilizado durante a pandemia: as redes sociais. “Comecei a buscar assuntos relacionadas a pandemia como, por exemplo, alimentos que aumentam a imunidade”.

Para além disso, ela conta que buscou tornar as redes sociais mais profissionais, visto que todas eram para uso pessoal, e com essas estratégias em prática ganhou novos seguidores e pacientes em potencial. E ainda sobre a importância das redes sociais ela acrescenta: “Para mim, elas são o alimento para o empreendedor”.

A profissional cita o início da pandemia como sendo o momento mais difícil por conta das incertezas e da dificuldade em avaliar pacientes de maneira remota. Com a segunda onda da COVID-19 em todo país, ela conta que está conseguindo levar os atendimentos a um nível de maior alcance e, mesmo existindo uma evasão de pacientes, a situação está sendo contornada da melhor maneira possível e com mais preparo.

“Em conversas com colegas nutricionistas noto um esforço para reinventar os atendimentos online. E mesmo sendo um novo estilo de consulta, também é possível obter resultados”.

Com menos de um ano de formação na área da nutrição, ela espera um futuro com aumento de pacientes que buscam uma alimentação saudável.

“Diante da pandemia tivemos vários desafios, mas também inovações. A gente trabalhou novas ferramentas e para o empreendedor é preciso ter confiança naquilo que faz e ter perseverança. Não se abater diante dos resultados negativos e nas dificuldades em conseguir um paciente e fazer com que ele retorne”.

Instagram da Nutricionista: @Nutri.terezamartins

Contato: (98) 9 88068994 / 9 91986212

Entrevista realizado no dia: 03/03/2021

Autor: Gladson Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!