Um Neymar mais sério apareceu para treinar na tarde deste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Semblante bem diferente dos trabalhos anteriores da seleção brasileira, antes da acusação de estupro contra o jogador, revelada neste sábado.
Sempre sorridente e um dos líderes das brincadeiras entre o grupo, o astro do PSG praticamente não sorriu nos pouco mais de 20 minutos que a imprensa teve acesso do treino – em que Tite também revelou o time que deve encarar o Catar em amistoso.
Neymar foi um dos que recebeu o colete das mãos do treinador. As escolhas de Tite revelaram equipe sem o zagueiro Thiago Silva, ainda abaixo das condições físicas ideais, e com Richarlison levando a melhor sobre David Neres em disputa no ataque.
A tendência é que o Brasil enfrente o Catar, na próxima quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, com Ederson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Filipe Luis, Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho, Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.
Em relação a Neymar, a descida para o campo aconteceu, como de praxe, depois que quase todo grupo já estava no gramado. Na caminhada, teve ao lado Gabriel Jesus e Fernandinho. Thiago Silva veio logo atrás e o abraçou. Ao pisar dentro das quatro linhas, fez breve oração, como normalmente acontece.
Já no aquecimento, entrou na tradicional roda de bobinho logo de cara, com Arthur e Jesus, mas ao contrário do que habitualmente faz, praticamente não sorriu na brincadeira. O único momento em que esboçou descontração foi quando Coutinho levou uma bolada.
A informação sobre a suspeita de estupro contra Neymar surgiu neste sábado, quando os jogadores da seleção curtiam folga. O crime teria acontecido no dia 15 de maio, em Paris, na França. O boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro.
O atacante negou a acusação, em vídeo publicado em suas redes sociais. Também foram divulgadas conversas e imagens íntimas da mulher, o que o faz agora responder por outro suposto crime, agora pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio.