O Moto venceu de 2 x 0 o MAC no jogo realizado nesse domingo, no estádio Castelão. Com o resultado, o Moto enfrenta o Imperatriz na grande final do Campeonato Maranhense de 2019. O resultado garantiu ao Moto a classificação para a Copa Brasil de 2020 e também uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Vale lembrar que o grande campeão do Maranhense deste ano tem vaga garantida na Copa Nordeste de 2020.
Mesmo antes de começar a partida, o Moto já estava em vantagem, em relação ao MAC. O rubro negro poderia perde a partida por até um gol de diferença que ainda assim ficava com a vaga na final, pois o time jogava pela igualdade na soma dos placares, em função da melhor campanha na fase anterior, e venceu o primeiro jogo, que ocorreu na ultima quinta-feira (4), por 2 a 1. Para o MAC passar para a final, precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença.
O Maranhão Atlético Clube começou tentando colocar pressão no início do jogo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Marciano arrancou pela direita, cruzou, o goleiro Rodolfo soltou e na sobra Deylon tentou chutar forte, mas saiu fraco demais.
Aos 26 minutos, Cleber Pereira, fez falta em Vitor Salvador e levou cartão amarela. Em seguida uma sequência de chutes a gol do Moto, sem sucesso. Aos 34 minutos, Juninho Arcando bate falta na área do MAC e Vitor Salvador desvia pra gol. Parecia o primeiro gol do Papão do Norte, mas a arbitragem anulou por posição irregular do ataque motense.
Mas não demorou muito para o Moto marcar o primeiro. Aos 34 minutos, após um escanteio batido por Juninho Arcanjo, Vitor Salvador cabeceia e abre o placar. Em seguida o clima esquentou. Lucas leva cartão vermelho e é expulso depois de agredir Léo Paraíba.
No final do primeiro tempo, o Moto perdeu a chance de aumentar. Márcio Diogo levantou a bola para Evandro Russo, dentro da área, chutando de primeira, mas foi para fora. Foi por pouco.
Para recomeçar a partida, o MAC substituiu Clebér Pereira por Bruno Bacabal. O Moto, trouxe Vander para o lugar de Juninho. Ao logo do segundo tempo, o Maranhão ainda colocou Luís Felipe no lugar de Marciano e Maurício no lugar de Felipe Costa. Já o Moto substituiu Gleisinho por Marcio Diogo e Léo Paraíba por Paulinho.
O segundo tempo, o Jogo esfriou bastante. O Mac não conseguiu mais avançar. E o Moto teve dois lances perigosos. Aos 25 minutos de jogo, Mathues Mendes cruzou na cabeça de Léo Paraíba, que ainda estava em campo, que desviou para o chão, mas Rodrigo Ramos Defendeu. Depois, aos 41 minutos, Gleissinho fez jogada individual e mandou um chute forte para fora da área.
Mas nos acréscimos, o Papão finalizou a partida, marcado o segundo gol e acabando com qualquer chance do MAC. Diego Renan mandou a bola para Gleissinho na área do MAC, que cruzou para Paulinho que empurrou para dentro do gol.
Final de jogo: Moto1 x 0 MAC. O Moto Clube segue para disputar a final do campeonato com o Imperatriz.