Conversamos com o enfermeiro, modelo e coreógrafo Fábio Alves, mais conhecido como Mister Bumbum. Em um papo bem legal com a Coluna Deixa eu Te Contar, o muso do carnaval do Rio de Janeiro dá dicas de como malhar bem e ficar com o bumbum de destaque. Ele nos contou ainda os projetos para este segundo semestre de 2018. Boa leitura!
Na sua opinião, os homens estão aumentando o interesse pelo treino dos glúteos?
Sim, os homens estão menos machistas e preconceituosos, sendo mais vaidosos. Mesmo assim, muitos ainda têm vergonha de treinar glúteo por causa da ‘zoação’ dos outros.
Quais as dicas de treinos para os homens e mulheres também que querem melhorar a musculatura dos glúteos?
É bom lembrar que o treino de qualquer musculatura deve ser contínuo. Com isso tem que ter dedicação treinando sempre. Sem preguiça e de forma intensa. Melhores exercícios que não podem faltar são agachamento e apoios com uma carga que a pessoa aguentar. Sempre sendo orientado por um profissional habilitado, como professor de educação física.
Tem algo específico que deve ser feito quando o foco é melhorar esta parte do corpo, como alimentação ou outro aspecto, ou as regras são as mesmas pra quem quer malhar todo o corpo?
As regras são as mesmas para toda parte do corpo. Se você quer crescer o glúteo, a alimentação também tem que ser regrada e é bom fazer uma dieta para que a pessoa possa ter bons resultados, pois se você não se alimentar corretamente vai emagrecer e não irá ganhar massa muscular.
Você recomenda o uso de algum suplemento?
Eu gosto de Whey Protein sem gordura e um energético, pois dá mais disposição pros treinos. Mas é bom fazer um acompanhamento com nutricionista.
Qual sua agenda até o fim do ano?
Tenho vários projetos previsto, só não posso confirmar as datas ainda, pois estão sujeitos à alteração. Acertei com duas revistas para ser a destaque na capa. Minha grife F A Collection será lançada em outubro. Renovei também por mais um ano para ser o coreógrafo e muso da escola Porto da Pedra, além do rei de bateria do Bloco Bafo da Onça. Tenho maior orgulho de sair no carnaval do Rio de Janeiro.