Marcinho Guerreiro é o novo técnico do Sampaio para a sequência da Série B. O treinador campeão maranhense com o Moto e que conquistou o acesso para a Série D com o Imperatriz em 2018, chega para substituir o técnico Paulo Roberto, demitido no início da tarde desta terça-feira.
Marcinho Guerreiro começou a carreira como treinador em 2017, inicialmente como interino no Moto. Durante a Série C, após a demissão do técnico Leston Junior, foi efetivado no comando do Rubro-Negro onde ficou até as duas primeiras rodadas da Série D de 2018. Nesse período foi campeão maranhense com o Rubro-Negro.
Na Série D, Marcinho assumiu o Imperatriz na terceira rodada e conseguiu classificar a equipe em segundo lugar do grupo para o mata-mata. No caminho do acesso até à Série C, eliminou o América-RN na segunda fase, o Moto nas oitavas de final e o Manaus nas quartas de final. Na semifinal, foi eliminado pelo Treze.
Com o acesso do Imperatriz para a Série C, Marcinho chegou a ter sua renovação anunciada para a temporada de 2019. Agora, o treinador comandará o Sampaio na reta final da Série B. Pelo Tricolor, o ex-volante vestiu a camisa do clube em 2009, com uma breve passagem, após passar pelo Fortaleza e Icasa.
Marcinho fará sua estreia no comando do Sampaio no próximo sábado diante da Ponte Preta, às 19h. O Tricolor é o vice-lanterna da Série B com apenas 21 pontos.