O Guaraná Jesus, icônica marca de refrigerantes do Maranhão, chega aos 96 anos de mercado nesta sexta-feira, 10, e para celebrar, está convidando os maranhenses a resgatarem memórias afetivas em que a bebida esteve presente durante este quase um século de história. Com a campanha “Guaraná Jesus é patrimônio do coração maranhense”, a marca está promovendo ações com influenciadores, ativações nos pontos de venda, e promoções ‘compre e ganhe’ para os consumidores.
A ideia do produto é ressaltar que o Guaraná Jesus se consolidou como um patrimônio cultural do Maranhão, associando momentos afetivos à bebida e destacando o motivo pelo qual o refrigerante é um orgulho para o Estado. “Nós acreditamos que o Guaraná Jesus é tão popular e querido nessa terra, pois o povo maranhense abraçou esse sabor, trazendo o refrigerante para os momentos mais especiais de suas vidas, por isso é importante valorizar essa coletânea de memórias afetivas ao lado da marca”, destaca Juvenal Fonseca, diretor de Estratégia & Marketing da Solar Coca-Cola, companhia responsável pela produção e distribuição da bebida.
Para reforçar a campanha, as ativações que convidam o público a participar da comemoração vão do digital até a hora da compra. No Instagram oficial do Guaraná Jesus, é possível salvar o filtro especial do aniversário da marca (https://www.instagram.com/guaranajesus/?hl=pt) e ao comprar R$ 30,00 em produtos Guaraná Jesus, os clientes vão ganhar uma ecobag personalizada que enaltece o Nordeste e o Estado do Maranhão.
Para a marca, compartilhar esse momento de alegria com os consumidores do Estado em que a bebida nasceu é fundamental. “Esperamos que com essa campanha, a gente possa celebrar cada memória construída ao lado de Guaraná Jesus, que nestes 96 anos mantém como pilar a cultura regional, e cultiva uma relação de afeto com os maranhenses”, conclui Juvenal.
Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.