Foto/Divulgação: Hildenê Maia, gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Maranhão
Empreendimentos do segmento de bares, restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e similares (que tenham como atividade principal no CNAE Restaurantes, Bares e Lanchonetes) que estão com dificuldades no preenchimento do cadastro para o auxílio emergencial concedido pelo Governo do Estado, podem contar com o Sebrae para o preenchimento do cadastro de acesso ao benefício.
Para ajudar quem precisa solicitar esse auxílio, o Sebrae organizou um mutirão digital, preparado para dar o suporte gratuitamente aos empreendedores. Participam desse esforço as equipes de Atendimento e Relacionamento com o cliente da instituição. A ação é exclusiva para empreendimentos instalados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar (para os quais o auxílio é válido).
Basta ligar para a Central de Relacionamento Sebrae 0800 570 0800, número que também funciona como Whats App. Se quiser, o empreendedor pode receber a ligação do Sebrae, basta preencher o formulário disponível em bit.ly/auxiliobares e informar um número de telefone para contato.
Conforme a gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Maranhão, Hildenê Maia, “donos de bares e restaurantes já podem contar com esse suporte, que vai ajudar a agilizar o preenchimento do cadastro”. Ela alerta que os empreendedores que já se habilitaram, mas conhecem alguém que pode precisar dessa orientação, podem compartilhar essa informação ajudando a divulgar e possibilitando que o maior número possível de negócios desses segmentos sejam beneficiados com a iniciativa.
Dados sobre o auxílio
Lembrando que o auxílio emergencial está previsto no decreto nº 36.582, do governo do estado, publicado na última semana. Beneficia donos de pequenos negócios de bares, restaurantes e similares instalados na região metropolitana de São Luís, com um auxílio pago em parcela única, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), mediante o cadastro. O auxílio tem como objetivo amenizar as perdas decorrentes da suspensão temporária do atendimento presencial nesses estabelecimentos até o dia 21 de março.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão.