A Capitania dos Portos informou que a embarcação encontrada ontem à deriva na Praia do Mangue Seco, na Raposa, repleta de cigarros, foi registrada no estado do Amapá. A Polícia Militar e a Federal estão trabalhando no caso para investigar o contrabando. Até o momento nenhum dos tripulantes foi identificado.
De acordo com comandante Márcio Dutra existe uma grande possibilidade da embarcação já está à deriva há bastante tempo. Também se cogita que os tripulantes tenham sido resgatados em outro lugar, por outra embarcação.
Ainda de acordo com o comandante Márcio Dutra, a embarcação está com vazamento no casco e “fazendo água”, termo utilizado para embarcações com problemas e que podem afundar. No entanto, como ela encalhou, não deverá ser rebocada no momento.
RELEMBRE O CASO:
Uma embarcação, carregada de cigarros, foi encontrada à deriva na Praia do Mangue Seco, no município de Raposa. Equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Capitânia dos Portos estão no local fazendo a retirada do carregamento.
De acordo com o delegado Marconi Caldas, titular da Delegacia da Raposa, a suspeita é que os cigarros sejam de origem suíça, mas somente depois do trabalho da perícia técnica, chamada para o local, essa informação poderá ser confirmada, assim como a quantidade exata da carga apreendida.
Além da grande quantidade de cigarros, foi encontrado também na embarcação, dois motores Scanner, 6 caixas, e dois freezeres.
Conforme detalhamento dado pelo delegado, a embarcação tem aproximadamente 5 metros de comprimento e capacidade de 19 toneladas.