Em novo local, São João da Thay 2023 terá shows de grandes artistas, atrações inéditas e convidados especiais

A 5ª edição do evento será realizada no estacionamento do São Luís Shopping e contará com novas experiências, além de segurança, conforto e diversão pra todo mundo.

Flávia Bitencourt - 01/06/2023 8h16

Fotos: Higor Bastos

A 5ª edição do São João da Thay (SJT) está chegando e, neste ano, o evento promete ser ainda mais grandioso. Promovido pela apresentadora, influenciadora digital e advogada Thaynara OG, o festival, que já é tradição na temporada junina do Maranhão, será realizado no dia 7 de junho em São Luís, véspera de feriado de Corpus Christi.

Dessa vez, o evento será realizado em novo local, no estacionamento do São Luís Shopping, no bairro Jaracaty, em São Luís, e contará com novas experiências, atrações inéditas, convidados muito especiais, além de um ambiente seguro e com amplo estacionamento.

O SJT já entrou para o calendário de grandes eventos do Maranhão, reunindo a cultura local, música e solidariedade. E, para seguir com a tradição de qualidade artística e compromisso com o público, na edição 2023, o São João da Thay contará com os shows completos de: Ivete Sangalo, que retorna ao Maranhão após 11 anos; Léo Santana, que está fazendo maior sucesso com o hit do ano “Zona de Perigo”; e Matheus Fernandes, que é nova sensação do forró.

O evento também terá participação dos cantores Alcione, Fabrícia, Flávia Bitencourt, Luan Costa, Fuega, Thiago Pantaleão, Klessinha, Emanuel Ferraro, DJ Felipe Mar, Fernando e Franco, além de grupos folclóricos e participações especiais, que vão animar a festa com convidados de todo o país. Além de tudo isso o evento só se torna possível graças ao apoio e patrocínio das marcas que acreditam no evento. Marcas como: Garoto, Kwai, Disney, Devassa, Niely,Ala, Comfort, Ccr, Quero/heinz, Matheus, Melissa, São Luís Shopping, Glade, 99 moto, Sonrisal, Rommanel, Jesus, Riachuelo, Governo do Estado do  Maranhão.

“A gente está muito feliz com as conquistas, de estar em um espaço maior, no São Luís Shopping, que dá toda a liberdade de a gente fazer o que quiser, com conforto e segurança. E, também, o Line-UP dos sonhos, pois eu nunca imaginei que um dia a gente poderia oferecer show completo de Ivete Sangalo, que há 11 anos não pisa aqui fazendo show. Léo Santana, rei do Carnaval, Matheus Fernandes, que a galera daqui ama. Além de mais um ano com o prazer de ter a presença da nossa conterrânea Alcione, os grupos de cultura popular maranhense, nossos artistas maranhenses. Isso pra gente é muito especial”, destaca Thaynara OG.

O festival vai contar com mais de 15 atrações, entre shows completos, pockets e participações. E para receber os convidados, o SJT vai ter um palco três vezes maior que o da edição anterior.

Como já é tradição em todas as edições, o SJT vai enaltecer o São João do Maranhão, abrindo espaço para as participações de diversos grupos da cultura popular maranhense, como: Tambor de Crioula do Mestre Leonardo, Boi de Morros, Boi Unidos de Santa Fé, Companhia Barrica, Novilho dos Lençóis, Majestade de Rosário e Cacuriá de Dona Teté.

Além de promover e valorizar a cultura maranhense, o São João da Thay continua tendo como foco ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com todo o lucro do evento revertido para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O SJT também vai ajudar mulheres em situação de pobreza menstrual, ao incentivar a doação de pacotes de absorventes, por meio do Ingresso Solidário. Quem for comprar o ingresso para o evento, pode ter desconto para qualquer setor, se doar um pacote de absorvente diretamente na loja do São João da Thay, no São Luís Shopping. Além dessa causa o UNICEF também se preocupa com , inclusão ao primeiro emprego e combater a evasão escolar.

São João da Thay

Realizado desde 2017, o São João da Thay já se tornou um dos mais importantes eventos culturais do Maranhão e do Brasil, reunindo artistas nacionais e locais, bem como grupos folclóricos, que enaltecem a cultura maranhense.

Desde a sua primeira edição, o SJT tomou grandes proporções e, hoje, se tornou um festival, que contribui com o turismo local, fomenta a cultura da região e, também, ajuda crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, com o lucro do evento sendo revertido para o UNICEF, que tem Thaynara OG como embaixadora e doadora, desde 2020.

“A gente começou em 2017 e hoje eu fico muito feliz em ver o Maranhão na novela, todo mundo querendo vir pra cá. Eu, quando mais jovem, sempre via o Maranhão sendo retratado de forma muito negativa na mídia. Então, é muito importante ver esse despertar do olhar curioso da galera, esse desejo de vir pra cá conhecer mais a nossa cultura. Ter o Maranhão como referência de turismo, de cultura rica do Brasil. E, de alguma forma, a gente fez parte dessa engrenagenzinha, quando a gente começou lá em 2017”, comemora Thay.

Nesta edição, todo o lucro do SJT será revertido para entidades maranhenses apoiadas pelo UNICEF, com a proposta de combater a evasão escolar. “Quanto mais arrecadarmos mais poderemos ajudar, ou seja, compre seu ingresso, doe, faça também a sua parte, afinal,  juntos somos mais fortes!”

Ingressos

Os ingressos para o São João da Thay podem ser adquiridos presencialmente e sem taxa na loja oficial do evento, localizada no piso 1 do São Luís Shopping, próximo ao Café do Ponto. Os ingressos também estão sendo vendidos de forma online, no site da Bilheteria Digital.

Este ano, o evento será realizado no São Luís Shopping e terá duas grandes áreas: o Setor Terra (frontstage) e Setor Água (camarote). Os dois espaços estão mais amplos e estruturados para deixar a festa ainda melhor, com segurança, conforto e diversão pra todo mundo!

INFORMAÇÕES DO EVENTO

DATA: 07 de junho de 2023
Local: São Luís Shopping
Abertura dos portões: 17h
Classificação: LIVRE

@saojoaodathay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *