Na tarde desta quinta-feira, o Cordino goleou o Santa Quitéria por 5 a 0, no Pinheirão, garantindo a permanência no Estadual e selando o rebaixamento da Raposa. Palito e Toquinho marcaram duas vezes, cada um, e Israel completou os gols do triunfo da Onça.
Com a vitória, o Cordino encerra o Campeonato Maranhense com seis pontos, na sétima colocação, enquanto o Santa Quitéria, rebaixado, fica com apenas dois pontos, em último lugar.
O Cordino começou o jogo melhor e pressionando o Santa Quitéria na tentativa de abrir o placar, no Pinheirão. A Onça chegou a assustar com Toquinho e Vitor Palito, mas ambos perderam a chance de marcar o gol na etapa inicial.
O zero saiu do placar somente aos 41, quando Toquinho aproveitou a sobra de bola e chutou com categoria para colocar o Cordino na frente, antes do intervalo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o zagueiro Matheus ficou caído após afastar uma bola da área e precisou ser atendido na ambulância.
Logo no primeiro minuto do seguno tempo, Israel saiu cara a cara com o goleiro Alan e ampliou a vantagem do Cordino. O Santa Quitéria viu a situação se complicar ainda mais com a expulsão de Adrielson, aos cinco minutos.
Com um a mais o Cordino não demorou para chegar ao terceiro gol, desa vez com Vitor Palito. A Onça manteve a pressão e Palito voltou a balançar as redes, enquanto Toquinho marcou o quinto para dar números finais ao jogo e garantir a goleada por 5 a 0 para manter o Cordino no Campeonato Maranhense e rebaixar o Santa Quitéria.