Bandidos fortemente armados invadiram na noite de domingo (9) a cidade de Arame, a 476 km de São Luís, fizeram moradores reféns e roubaram a agência do Bradesco.
Segundo as primeiras informações, os bandidos fecharam principais as ruas que dão acesso à entrada da cidade e começaram a atirar. Durante o percurso até o banco, os criminosos fizeram alguns moradores como reféns.
Os bandidos explodiram o banco e após realizar o assalto eles fugiram com alguns moradores, que foram liberados horas depois. Os bandidos fugiram sem deixar pistas.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) que afirmou que a polícia do Maranhão está em busca da quadrilha que assaltou a agência do banco do Bradesco em Arame. De acordo com a SSP, a principal suspeita é de que os criminosos estejam ligados a uma organização criminosa nacional e agem de forma estratégica.
Assalto a banco no interior do estado
Este já é o terceiro assalto a banco no estado do Maranhão em menos de 15 dias. No último dia 25 de novembro uma ação criminosa assustou os moradores de Bacabal. Além do assalto ao banco, os bandidos incendiaram viaturas e atacaram a sede do 15º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia Civil. Na ocasião, três integrantes da quadrilha foram mortos no confronto com a polícia e um suspeito foi preso.
Já na madrugada da quinta-feira (6) passada, criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Humberto de Campos. Os caixas eletrônicos foram destruídos, assim como boa parte do prédio, mas o cofre da agência não foi levado. Ninguém foi preso até o momento. Assim como em ataques a agências em outras cidades, a sede da 5ª Cia. da Polícia Militar foi atacada pelos bandidos.