“A pandemia me tirou da zona de conforto e fez com que eu me reinventasse”

Camila Maciel (@camilamacielfisio) é fisioterapeuta há 21 anos e trabalha em Ipanema no Rio de janeiro, em uma clínica com diversos profissionais, ela conta que em todos esses anos ela sempre buscou se reinventar e renovar seu trabalho, tanto com técnicas quando com aparelhos tecnológicos. Com o início da pandemia a profissional afirma ter ficado preocupada em relação aos funcionários da sua clínica, mas que, no fim das contas, isso a ajudou a ter uma relação ainda mais próxima com eles e também conseguir filtrar as pessoas que ajudariam o seu negócio a expandir ainda mais.

Mesmo com a pandemia o trabalho não parou, Camila conta que foi necessário fazer atendimentos a domicilio, pois o número de acidentes domésticos aumentou, então mesmo com a clínica fechada ela continuou trabalhando e sempre manteve todas as normas protetivas, quando ela reabriu o consultório também seguiu todas as regras para, dessa forma, atender os clientes da maneira mais segura possível e percebeu que quando os funcionários voltaram eles estavam mais alinhados ainda, já que nesse período afastado ela sempre manteve contato com todos, fazendo reuniões semanais até mesmo apenas para descontrair.

A maior dificuldade nesse período de acordo com a profissional foi lidar com as contas, mas se desdobrou para negociar o aluguel da clínica, condomínio, entre outros gastos para conseguir uma maior estabilidade nesse momento difícil. Camila conta que teve que se readaptar com os atendimentos e sempre fez de tudo para que seus pacientes fossem bem atendidos, tanto a domicilio quanto no próprio consultório.

A fisioterapeuta falou que a pandemia a tirou da zona de conforto, visto que foi necessário se reinventar inclusive com uso das redes sociais, ela fala que antes tinha um certo receio de usa-las, por ser uma profissional da área da saúde, mas que descobriu que eas são uma ótima ferramenta para ampliar a visibilidade do seu negócio e que pretende estar cada vez mais inserida já que a procura pelo seu trabalho aumentou a partir do momento que ela passou a ser mais ativa nessas mídias sociais.

Para melhorar ainda mais seu empreendimento, Camila acredita que ter uma equipe boa tanto tecnicamente quando pessoalmente para contribuir com o crescimento em conjunto é de extrema importância. A pandemia a ensinou que ser flexível é essencial a partir de agora e que se reinventar é essencial para se estabelecer no mercado de trabalho, além disso cuidar dos seus funcionários e pacientes é um diferencial que deve ser respeitado por todos os profissionais.
Texto por Bruna Ludmila G. Carneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar conteúdo!